Pular para o conteúdo principal

How I Met Your Mother

      Desde o início das séries de tv, um gênero que sempre rendeu boas histórias e personagens é o que aborda os encontros e desencontros da vida de solteiro. Seriados sobre grupos de amigos como "Friends" e "Seinfeld" bateram diversos recordes e conquistaram milhões de fãs pelo mundo.


      Um grande candidato a ser imortalizado é "How I Met Your Mother", literalmente: Como Eu Conheci Sua Mãe. Partindo do relato de um pai para seus filhos em 2030, de como conheceu a mãe deles. Ted, o pai, conta  suas aventuras de solteiro em Nova Iorque com seu grupo de amigos, suas ex-namoradas e casos, enquanto ele não encontra a mulher ideal para casar.


      Os personagens do seriado são muito bons e interpretados por atores muito carismáticos. Nos EUA, o programa é muito popular e já está na sétima temporada. Várias personalidades já fizeram participações, entre elas: Britney Spears, Katy Perry, Jennifer Lopez, Jorge Garcia (Hurley de Lost) e Amanda Peet. No Brasil foi transmitido em alguns canais da tv a cabo, mas infelizmente sem regularidade.

 

      Além dos personagens, o roteiro da série é excelente, muito engraçado e afiado. Diferente de outras, os episódios, em sua maioria não seguem a mesma fórmula. A narrativa usa flashbacks dentro de flashbacks, metalinguagem e diversas autorreferências muito bem colocadas. 


      Segue uma descrição dos integrantes de "How I Met Your Mother". (Para quem nunca viu, contém SPOILERS).


Ted Mosby, a figura central da trama é um arquiteto romântico, idealista e culto, que alterna momentos nerds e descolados. Vive em busca da mulher da sua vida. Sua futura esposa ainda é um mistério. Ele já chegou perto e teve um caso com uma colega de quarto dela, mas ela não apareceu.

      
Barney Stinson é definitivamente o grande destaque da série, e rouba quase todas as cenas em que aparece. Cheio de bordões e maneirismos, ele é imaturo, carente de atenção, egoísta, conquistador e cafajeste. Mas rende as cenas mais divertidas do programa. 

Marshall Eriksen é amigo de Ted desde a faculdade, e Já dividiu o apartamento com ele antes de se casar com Lily, sua primeira namorada. É inocente, idealista e sensível. Veio do interior para a cidade grande para se tornar advogado e ajudar a mudar o mundo.


Lily Aldrin é professora infantil e pintora. Apaixonada pelo marido, Marshall, é uma das personalidades mais fortes da série: mandona, turrona, mas gente boa e sensível, se tornou a melhor amiga de Robin, ex-namorada de Ted.

   
Robin Scherbatsky é canadense, veio para os Estados Unidos para ser apresentadora de tv. Namorou Ted, depois Barney e hoje faz parte do grupo amigos. Ela é sensual, liberal e independente. Foca sua carreira em vez da vida sentimental.

     Como o seriado não passa na tv e não há dvds dela para vender por aqui, a melhor saída é baixar os episódios da internet. Eu indico o blog Séries Free, um dos mais completos e organizados que eu conheço.
      Seguem alguns vídeos muito divertidos do programa: "It's going to be legen... dary!"






      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Let's Get Lost - Chet Baker

      Chet Baker foi um dos maiores músicos de jazz da história. Cantor e trompetista fenomenal, menos virtuoso e muito mais cool que boa parte dos jazzístas da época. Ele transbordava sensibilidade e musicalidade em sua obra. E esse documentário maravilhoso faz jus a seu imenso talento.        Todo em preto e branco, com belíssimas imagens, o filme é mais poético que documental. Ele traça toda a turbulenta história de Chet de forma não linear, não se preocupando de início em contar a vida dele, mas em seduzir o espectador com sua música e seu charme.        Os depoimentos são intercalados por cenas de Chet cercado de mulheres e admiradores (entre eles um Flea garotão), e a bordo de um Cadillac conversível, além de muitas imagens dele jovem. As partes mais duras do histórico do jazzista são deixadas para o final: suas prisões, o vício em heroína, o incidente que o fez perder vários dentes e o abandono da ex-mulher e seus quatro fi...

Stand By Me - Conta Comigo

      Esse filme tem um valor sentimental para mim. Na verdade, tanto o filme quanto a trilha sonora.        Foi a primeira vez que eu fui ao cinema sozinho. Adorei a experiência! Não só pelo filme, me apaixonei pela sala escura, pelo ritual do refrigerante, pipoca doce, trailers e esquecer do mundo lá fora por pelo menos uma hora e meia. Daí pra frente eu repetiria essa experiência em inúmeras tardes de sábado.      Muita gente já deve ter visto na TV, mas a história é bem simples: um grupo de amigos, formado por quatro garotos, fica sabendo do cadáver de um menino que foi achado na linha do trem, e resolvem fazer uma expedição até lá. Durante a aventura, os inseparáveis amigos se aproximam mais, cada um mostrando suas fraquezas e, nesse primeiro passo para o amadurecimento, percebem que sua amizade não durará mais que um verão.       Os garotos são ótimos! Todos continuaram atuando em séries de tv ou filmes menores, co...

Refresco

      Como falei numa outra postagem ( aqui ), tenho compulsão por discos, músicas. Minha não tão nova compulsão são os livros. Não resisto a uma promoção de R$ 9,90 sem comprar mais um!       Numa destas incursões aos livros promocionais, me deparei com este: Refresco. Confesso, c omprei esse mais pela capa do que pela sinopse.         O assunto é muito interessante: propaganda subliminar levada a extremos para o lançamento de um novo refrigerante.  A trama é bem envolvente, contada sob a ótica de 3 personagens. A cada capítulo muda-se o ponto de vista. A história é bem escrita e bem desenvolvida, mas achei o final muito abrupto.  O autor poderia finalizar melhor o livro, tudo fica muito a resolver.  Dá impressão que houve pressa ou falta de imaginação para se terminar bem a história.              Não vou contar o que acontece, mas algumas coisas ficam mal resolvidas. Senti que ao longo...