Num período muito curto, eu vi dois filmes recentes com o ator Jeff Bridges. Em ambos o personagem dele tinha problemas com o álcool e ele dá um show de interpretação. Vou falar primeiro sobre "Coração Louco", o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2010.
Bad Blake (Jeff Bridges) é uma lenda do country norte-americano. Mas seu antigo brilho e fama foram afogados em muito bourbon e orgulho. Ele ainda sobrevive de música tocando em cidades pequenas para um público mais velho e pouco exigente. Sua saúde não está muito boa, e ele não lança nada novo há vários anos. Está quase no fundo do poço.
Então, ele conhece Jean (Maggie Gyllenhaal), uma repórter de um jornal local, e se apaixona. Ela, mãe solteira, se deixa seduzir pelo charme boêmio dele, mesmo achando arriscado. Dessa relação com Jean e seu filho, Bad se anima, e resolve aceitar o convite de seu antigo pupilo, Tommy Sweet (Colin Farrell), o grande astro country do momento, para abrir seu show e compor novas canções para ele.
Todo o elenco está muito bem, mas Jeff Bridges está fantástico! Ele consegue ser decadente e carismático ao mesmo tempo. O diretor estreante Scott Cooper soube fazer um belo filme, com um bom roteiro (escrito por ele), e uma trilha sonora fabulosa, que ainda ganhou o Oscar de Melhor Canção Original para "The Weary Kind". Imperdível!
Vejam o trailer e o vídeo da música-tema:
Comentários