Sou viciado em música e aficionado pelo rock de Brasília dos anos 80. Já li todos os livros publicados sobre a cena ou sobre as bandas (eu acho!). Então, quando eu soube do documentário "Rock Brasília - Era De Ouro" já fiquei de prontidão esperando o lançamento.
Assisti ao filme cheio de vontade, e fiquei ao mesmo tempo maravilhado com cenas raras e depoimentos históricos, quanto decepcionado com o formato antiquado de narrativa e montagem. Mesmo eu tendo gostado muito, o documentário soa datado, como se fosse feito há uns 15 anos atrás. Depois de assistir a belas obras como: "Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei" e "Herbert De Perto", que usam uma estética mais moderna, o estilo mais tradicional do cinema documental pesa um pouco, principalmente para o público mais novo.
Também achei que o filme trata muitas das histórias como se fossem bem conhecidas do público em geral. Quando na verdade são de conhecimento mais do povo de Brasília. De qualquer forma é um belo filme e documento essencial da cultura pop e musical da capital do país. É impressionante a visão do diretor Vladimir Carvalho ao registrar ao longo de duas décadas as entrevistas e imagens que fazem parte deste documentário. Vale a pena!
Comentários
Abs!