Estupendo! Maravilhoso! Clássico! Muitos são os elogios, todos merecidos, que já foram feitos a esse romance best-seller. De minha parte, corro o risco de chover no molhado, mas não pude deixar de comentar esse livro excepcional.
Pouquíssimos livros conseguem juntar uma excelente história, com personagens vibrantes no universo dos livros. O romance trata com paixão tanto a escrita quanto a leitura, numa trama que junta tudo de forma maestral.
No enredo do livro, o menino Daniel Sempere é levado pelo pai, que é um livreiro, ao Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá ele encontra o último exemplar de "A Sombra do Vento", escrito por Julián Carax. O menino se apaixona pelo romance e busca saber mais sobre o desconhecido autor, e acaba descobrindo que os livros remanescentes de Carax foram destruídos por alguém. Em meio á busca, Daniel se envolve cada vez mais numa trama complexa, com vários personagens ligados ao autor desaparecido no passado.
Carlos Ruiz Zafón
O autor espanhol Carlos Ruiz Zafón se revelou um dos maiores talentos da nova literatura mundial com este romance brilhante, seu quinto livro lançado. "A Sombra Do Vento" é o primeiro livro de uma trilogia não sequencial, formada também por "O Jogo Do Anjo" e "O Prisioneiro Do Céu".
Esta obra é obrigatória a qualquer leitor apaixonado por livros.
Comentários