É curioso como alguns filmes ou livros nos envolvem de tal maneira, que soam familiares já de início. Obras como: Alta Fidelidade (livro e filme), Antes do Amanhecer, Antes do Por do Sol, Mesmo se Nada Der Certo, me atingiram assim, e eu me tornei fã imediatamente.
O mesmo aconteceu comigo quando assisti a Sing Street (por sinal, do mesmo diretor de Mesmo se Nada Der Certo - Begin Again). O filme é uma homenagem à juventude, à música e aos anos 80. Como eu fui adolescente na mesma época, a película me fez "reviver" situações e sensações mágicas!
Fora a parte nostálgica, o longa acerta em cheio no elenco e na trama, mesclando romance, música e rebeldia adolescente. O diretor John Carney, entrou definitivamente na minha lista dos preferidos. Ele, que chamou a atenção por Apenas uma Vez (Once), que eu já comentei aqui no blog, mostrou definitivamente sua habilidade em contar uma história em que a música é parte essencial, fazendo parte da narrativa. Mais uma vez as músicas compostas para o filme tem algo a dizer e são a base de cenas inteiras, completando a história.
Se ainda não assistiu, não perca tempo! Está disponível no Netflix e a trilha sonora excelente também está no Spotify. E viva os Anos 80!
Comentários