Esta incrível banda, pioneira do Tango Eletrônico, se apresentou em Brasília no início de setembro no evento Celebrar Brasília 2011. Vendo a magnífica apresentação deles, resolvi fazer uma série de postagens sobre o também chamado Eletrotango, começando pelo Gotan Project.
O trio, formado por um francês, um argentino e um suíço, se juntou em Paris em 1999. De lá pra cá, eles já lançaram cinco discos, sendo três de estúdio, e foram a primeira banda nesse estilo a fazer sucesso, muito sucesso.
O primeiro álbum, intitulado "La Revancha Del Tango", vendeu milhões e teve várias de suas músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes e séries de tv. Isso abriu espaço para outras bandas como Bajofondo e Tanghetto.
"Lunático", de 2006, foi o segundo disco, dessa vez misturando jazz ao tango com batidas eletrônicas. Muitas de suas músicas entraram em compilações de Lounge Music, e consolidou o trabalho da banda.
O último álbum, chamado "Tango 3.0", é de 2010, e volta às origens, com o ritmo do tango mais forte e presente, e diversos convidados. É um discaço!
Seguem alguns clipes de cada um dos discos deste maravilhoso trio: o primeiro é "Santa Maria (Del Buen Ayre)" do álbum "La Revancha Del Tango", ao vivo no Jools Holland. Os dois seguintes, "Diferente" e "La Viguela", são do "Lunático". Os outros dois vídeos, La Gloria" e "Rayuela" são do "Tango 3.0".
Comentários