Esse filme foi adaptado do livro homônimo do Marcelo Rubens Paiva por ele mesmo. Eu não cheguei a ler a obra original, mas gostei do resultado no cinema.
"Malu De Bicicleta" é um romance simples, mas cativante. Tem um humor sutil, mas não chega a ser uma comédia romântica. Conta sem exageros a paixão entre o paulista Luís (Marcelo Serrado) e a carioca Malu (Fernanda de Freitas).
Luís é um conquistador incorrigível, solteiro por convicção e dono de uma casa noturna em São Paulo. Após ser atacado por uma "ex" desequilibrada, resolve passar um tempo no Rio de Janeiro para as coisas esfriarem. Logo no primeiro dia, ele é atropelado pela Malu em sua bicicleta, e se apaixona por ela. O romance entre os dois se fortalece, mesmo driblando a distância, e eles acabam morando juntos na capital paulista. Mas Malu volta frequentemente para o Rio sozinha, afim de rever os amigos, e Luís começa a desconfiar que ela tem um amante carioca.
O longa-metragem dirigido por Flávio Tambellini (o mesmo de Bufo & Spallanzani) é bem acabado, com ótimo elenco e fotografia. Para quem gosta de uma história de amor sem os excessos de Hollywood, aí está uma boa opção.
Comentários