Como já disse algumas vezes aqui no blog: eu adoro ser surpreendido por filmes que entregam mais do que se espera deles. Tudo bem que muitas vezes é algo que poucos percebem. Em alguns casos é uma sequência inspirada, uma atuação tocante, ou uma trilha sonora envolvente.
O mais recente foi o longa "A Arte Da Conquista", que, diferente do que sugere o título brasileiro, não é uma comediazinha no estilo "American Pie" é um romance sobre a adolescência. O filme encanta como um todo: da direção delicada e precisa, às atuações cativantes. Destaque total para o casal central, com a linda Emma Roberts e seu olhar cativante.
Na história, George (Freddie Highmore) é um adolescente solitário e sem estímulo, que leva a vida sem objetivos, e desenhando como um louco em todos seus livros de escola. Um dia ele conhece Sally, uma menina bonita e cheia de amigos, e eles não se desgrudam mais.
Ao mesmo tempo em que ela se encanta por ele, também se descobre mais mulher e atraente, testando seu poder de atração sobre os homens. Obviamente, ele se apaixona completamente por ela. E as coisas chegam no velho impasse: Amor X Amizade.
Mesmo com muitos lugares comuns, o filme esbanja sentimento juntando arte e uma trilha sonora deliciosa. Além disso, Freddie, o garoto que interpreta George, mostra mais profundidade do que a grande maioria dos personagens de adolescentes que se vê por aí.
Esse é pra assistir a dois sem medo de ser feliz! Vejam o trailer:
Comentários