Eu assisti ao filme sem nenhuma expectativa, sem saber que ele havia ganho o prêmio em Cannes de Melhor Direção, e fiquei bem impressionado. Tudo funciona muito bem: direção, atores, fotografia e roteiro. Mas o destaque absoluto é para o protagonista: Driver (Motorista), que não tem nome na trama, vivido por Ryan Gosling.
Ele é um dublê, mecânico e piloto de fugas, que se envolve com sua vizinha, Carey Mulligan. Ao participar de um assalto para ajudar o marido dela recém-saído da prisão, acaba se metendo no meio de um grande golpe e descobre que sua cabeça está a prêmio. E é claro, que as coisas fogem do controle.
O longa-metragem é muito estiloso, economizando ao máximo nos diálogos e esbanjando em cenas bem feitas, com a trilha sonora muito bem colocada. Mesmo toda a violência e o sangue são bem gráficos, bem encaixados na proposta do filme. O personagem central é um cowboy moderno, com índole dúbia, recluso, durão, e ao mesmo tempo frágil e selvagem. O ritmo do longa é irresistível, e a jaqueta do cara é muito cool!
Vejam o trailer e guardem estes dois nomes: Ryan Gosling e Nicolas Winding. Eles ainda vão dar muito o que falar.
Comentários