Este foi o segundo filme estrelado pelo ator Jeff Bridges que eu vi nos últimos tempos. O outro foi "Coração Louco", que eu comentei AQUI. Como todo filme dos irmãos Coen, fui assisti-lo já com grandes expectativas, e mesmo assim ele as superou.
"Bravura Indômita" é uma adaptação do livro homônimo de Charles Portis, e já teve outra transposição para o cinema em 1969: um clássico com John Wayne. Mais do que apenas uma releitura, esta obra modifica um pouco da história original e dá mais vida aos personagens.
Jeff Bridges está magnífico como o agente federal Reuben "Rooster" Cogburn. O mesmo pode-se dizer de Matt Damon como o Texas Ranger LaBoef e da estreante Hailee Steinfeld como Mattie Ross. Na trama, Mattie, de 14 anos, quer vingar a morte do pai e contrata Rooster para perseguir o assassino Tom Chaney (Josh Brolin). Mas a condição é de que ela também vá para vê-lo morrer. O ranger Laboef, que também procura Chaney, acaba se juntando aos dois na perseguição.
Certamente o brilhante elenco tem grandes méritos, mas a belíssima fotografia e a direção certeira dos Coen fazem do filme uma obra-prima. Não foi à toa que foi indicado para dez categorias no Oscar, entre elas Melhor Ator para Bridges, Melhor Atriz Coadjuvante para Hailee, Melhor Filme, Fotografia e Direção. Mas acabou não ganhando nada, perdendo para o excelente longa "O Discurso Do Rei".
Segue o trailer:
Comentários