Há uns 2 anos atrás eu estava surfando no Youtube, ouvindo coisas novas, quando me deparei com esse duo, chamado Boy. Primeiro ouvi uma versão acústica no Canalchat, que é um canal francês com muita coisa legal (clique aqui para saber mais). Depois fui atrás de mais músicas, baixei o disco e não consegui parar de ouvir! Me apaixonei pelas belas canções introspectivas e pela voz marcante da vocalista, Valeska.
Boy é formada por Valeska Steiner (vocal) e Sonja Glass (baixo); uma suíça, outra alemã. Elas lançaram seu primeiro álbum, "Mutual Friends", em 2011. E foi este disco que me encantou. Uma pequena obra-prima indie-pop. Todas as músicas são em inglês, e uma chegou até a tocar nas rádios timidamente por aqui: "Little Numbers". Mas minhas preferidas são "Drive Darling" e "Army", uma delicada declaração de amor às pessoas que a gente gosta e nos apoiam (família, amigos, etc). Seguem alguns vídeos lá embaixo:
O segundo álbum foi lançado em 2015 e se chama "We Were Here". Na divulgação elas falaram que o disco era mais obscuro, com composições mais densas. Eu não gostei muito, a princípio. Não pelas canções em si, mais pela produção. Na minha opinião, o primeiro, "Mutual Friends" tem um charme especial, um som mais contido, como se elas tivessem tocando num pub ou café, num clima mais intimista. O segundo tem mais efeitos, as músicas tem mais brilho, com um som de banda, não de duo. E acabou tirando um pouco do diferencial delas.
Mesmo eu preferindo o primeiro disco, o segundo ainda é acima da média, e tem boas canções. Elas até estiveram aqui no Brasil no começo do ano passado fazendo alguns shows. Vale conferir!
Comentários