Esta é a continuação do aclamado livro "Pai e Filho", de Tony Parsons, que eu já postei AQUI. A história é retomada um ano depois dos fatos ocorridos no final do outro livro.
Para quem não leu a obra anterior é melhor parar por aqui, pois para falar sobre a trama nova é preciso citar o que aconteceu.
Portanto, após um ano, Harry Silver se casa novamente, agora com a nova mulher dos seus sonhos: Cyd. Tudo vai muito bem até que sua ex-mulher, Gina, resolve se mudar para os Estados Unidos e levar seu filho, Pat, para longe dele. Sentindo-se abandonado, Harry começa a se sentir inseguro no casamento, com ciúmes do novo trabalho de Cyd. Além disso, o programa de tv em que ele é produtor começa a decair e sua mãe adoece.
Em meio a inseguranças, problemas cotidianos, fantasmas do passado e uma vontade imensa de ser um homem à altura de seu pai, Harry tenta salvar seu casamento e ser o melhor pai possível.
Tony Parsons é um excelente escritor e sabe muito bem mesclar momentos divertidos e sensíveis. Ele retrata com maestria o homem comum na faixa dos trinta: cheio de falhas, mas muito bem intencionado, que tenta fazer o melhor que pode no papel de marido e pai, mesmo agindo como um idiota muitas vezes.
O autor deixa claro que o "felizes para sempre" é relativo e muito fadado ao fracasso. A felicidade não é imediata nem permanente. Não é difícil de se alcançar, mas é trabalhosa, e requer muita paciência e vontade para mantê-la.
Não é tão bom quanto o primeiro livro, mas não fica muito atrás. Continua muito bem a história. O terceiro livro da saga de Harry Silver foi lançado no ano passado na Inglaterra. Vamos aguardá-lo por aqui!
Tony Parsons
Comentários