No último sábado tive o prazer de participar de um evento muito legal aqui em Brasília. Acompanhando minha mulher, fui ao Encontro Leonardo Da Vinci, tradicional colégio da cidade, que comemorou seu aniversário. Entre as atrações, duas foram marcantes: o show da banda cover dos Beatles All You Need Is Love, e a palestra / testemunho do grande músico e maestro João Carlos Martins.
Na próxima postagem falarei sobre essa grande personalidade, que muito me emocionou. Mas primeiro vou falar do maravilhoso trabalho da banda paulista.
Já vi vários shows cover dos Beatles. Alguns muito bons, a maioria medianos, e até uns bem ruins. Mas o espetáculo que o All You Need Is Love proporciona é algo único: recriar um show do lendário grupo de Liverpool. Para isso, eles imitam à perfeição todo o figurino, penteados, bigodes, gestual, instrumentos, e timbres de voz.
O show é formado por quatro partes, cada uma retratando uma fase distinta do quarteto inglês, dos terninhos pretos do início, aos uniformes coloridos à Sgt. Pepper's. Todos os quatro músicos cantam e tocam, como os originais. E ainda tem o auxílio do "quinto Beatle", que faz as vezes de George Martin (renomado produtor musical da discografia deles), e entre um set e outro toca músicas no piano e no violão.
O resultado é fantástico e mágico, trazendo o Fab Four de volta, interagindo com o público com sotaque britânico, e contando com apoio de uma orquestra.
Caso não tenham oportunidade de ir a um show do A.Y.N.I.L, uma opção é comprar o dvd triplo dos caras, que já vendeu mais de 25 mil cópias e ganhou o disco de ouro. Segue uma prévia:
Comentários