Este filme já estava na minha lista de pendências há muito tempo, mas como meu trabalho nos últimos meses me consumiu muito, só pude de assisti-lo agora. E mesmo esperando um ótimo filme, ainda fiquei surpreso. O longa-metragem é ótimo! Como em "Meia-Noite Em Paris", que eu comentei AQUI, Woddy faz de Barcelona um personagem. É impossível não ficar encantado com a cidade sob a ótica do diretor.
Diferente de outras obras de Allen, aqui não há um alter-ego seu: um personagem intelectual, atrapalhado e existencialista. E isso deixa o filme ainda mais interessante. Percebe-se o deslumbramento dele com a vida e a arte espanhola. O filme é todo quente e passional, desde a fotografia às atuações. O elenco é fantástico, e Penélope Cruz não ganhou seu Oscar por Melhor Atriz à toa, ela encanta a todo momento.
Na trama, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) chegam a Barcelona para passar o verão. A primeira é noiva, contida e objetiva, enquanto a outra é solteira, impulsiva e não sabe o que quer da vida. Elas acabam conhecendo um pintor, Juan Antonio (Javier Bardem) que se envolve com elas, e tem uma ex-mulher, Maria Elena (Penélope Cruz), explosiva, louca e apaixonante. Ao longo da história, o amor é tema central: complicado, irracional, confuso, inexplicável e imprescindível, da forma que for.
Maravilhoso! Dá vontade de pegar um avião e se mandar para Barcelona! Vejam o trailer:
Comentários
Abs!