Como falei numa outra postagem (aqui), tenho compulsão por discos, músicas. Minha não tão nova compulsão são os livros. Não resisto a uma promoção de R$ 9,90 sem comprar mais um!
Numa destas incursões aos livros promocionais, me deparei com este: Refresco. Confesso, comprei esse mais pela capa do que pela sinopse.
O assunto é muito interessante: propaganda subliminar levada a extremos para o lançamento de um novo refrigerante. A trama é bem envolvente, contada sob a ótica de 3 personagens. A cada capítulo muda-se o ponto de vista. A história é bem escrita e bem desenvolvida, mas achei o final muito abrupto. O autor poderia finalizar melhor o livro, tudo fica muito a resolver. Dá impressão que houve pressa ou falta de imaginação para se terminar bem a história.
Não vou contar o que acontece, mas algumas coisas ficam mal resolvidas. Senti que ao longo do livro o autor passou a gostar mais de um personagem, e este acaba tendo mais espaço que os outros. Mas como ele constrói a base da história com os três, o resultado fica meio desequilibrado.
Mesmo assim, vale a pena a leitura. Tem cara de roteiro de filme!
Rupert Thomson
Comentários