Este é um dos romances policiais mais envolventes e surpreendentes que eu já li.
O autor inglês John Burdett conseguiu alinhavar uma história cheia de ação e suspense, com um personagem principal riquíssimo, cheio de nuances, longe do estereótipo do detetive durão.
A história começa com uma dupla de detetives muito amigos, quase irmãos, e honestos: raridade em Bangcoc. Na tentativa de resgate de um sargento norte-americano de dentro de um carro infestado de cobras, um deles morre. O policial sobrevivente, Sonchai Jitpleecheep, promete vingar seu colega. A partir daí, começa a busca de Sonchai pelo assassino, que o leva ao submundo caótico de Bangcoc, onde o mercado de sexo e drogas é tão comum quanto o de pedras preciosas. Todos se vendem e todos se compram.
O autor sabe envolver o leitor. Além da ambientação maravilhosa da cidade: exótica, sombria e selvagem, cheia de luzes, cores e perfumes; a trama é muito bem amarrada, original e cheia de surpresas. Mas John Burdett encanta mesmo com a personificação de Sonchai, o detetiva budista. Ele é filho de uma prostituta, culto, poliglota, obstinado, mas ao mesmo simples, frágil, sensível e cheio de princípios.
O livro segura o leitor até a última página! Excelente!
John Burdett
Comentários