Acabou que eu voltei do Rock In Rio e não falei do show que mais me impressionou no festival: Mondo Cane, do vocalista do Faith No More, Mike Patton.
Surpreendente é o termo mais acertado para seu novo projeto solo. Depois de muito experimentalismo nas bandas Fantomas e Mr. Bungle, Patton resolveu revisitar clássicos italianos dos anos 50, mas de forma muito particular. O álbum "Mondo Cane" foi lançado em 2010 e gravado ao vivo com uma orquestra de 65 músicos. Não é um trabalho comercial, ele criou arranjos diferentes e muitas vezes faz de sua voz mais um instrumento, dando mais destaque ao tom da voz que à letra da música. Mas tem seus momentos pop, como em: "Deep Deep Down" e "Senza Fine".
No Rock In Rio, ele se apresentou no primeiro dia, no palco secundário, junto da Orquestra de Heliópolis. Pegando quase todo mundo de surpresa, já que estava programado para tocar no final da tarde, o show encantou a todos. Tanto, que o Snow Patrol já havia começado no palco principal, e a galera ainda pedia mais um bis. Destaque absoluto para o carisma de Mike Patton e seu poderio vocal!
Seguem alguns vídeos de Mondo Cane ao vivo:
Comentários