Já tinha um tempo que eu estava de olho nesse livro. Como vivi os anos 80, curti muito a Blitz na minha pré-adolescência, e tive os três primeiros e principais discos da lendária banda carioca. Os hits "Você Não Soube Me Amar", "Geme-Geme", A Dois Passos Do Paraíso", "Egotrip" e "Dali De Salvador" eram os meus favoritos. Fui até num show aqui em Brasília no lançamento do álbum "Blitz 3".
Não há como negar a importância da Blitz no cenário musical brasileiro. E não apenas para as bandas de rock, como muito se diz no livro. A Blitz inaugurou no Brasil o mega-show todo produzido, com grandes cenários, figurinos e performances. Eles foram a primeira banda do BRock a estourar, a assinar com uma gravadora, estouraram nas rádios e tvs, e viraram mania nacional, com direito até a álbum de figurinhas.
A Blitz tocou no país inteiro, lançou três ótimos discos, fez shows na Rússia e na Argentina, e depois implodiu. Cada um foi para o seu lado, com destaque para as carreiras solos do Evandro Mesquita e da Fernanda Abreu. Então, oito anos depois eles se reuniram (com exceção da Fernanda), lançaram um disco ao vivo e estouraram de novo. Depois de algumas mudanças de integrantes, e várias de backing vocals, a Blitz ainda lançou mais três álbuns e um DVD. E continua na ativa, tocando bastante, num chamado "underground luxuoso". Hoje mesmo tem show da banda em uma festa aqui em Brasília.
O livro é lindo! A diagramação e programação visual dele é maravilhosa! Tem tudo a ver com a proposta da banda. O que acaba pecando é o texto. As informações estão todas lá, tudo coerente. Mas falta traquejo e envolvimento. O autor Rodrigo Rodrigues se rendeu aos maneirismos das letras da banda com seus "tá tudo muito bom, tá tudo muito bem", "ok, você venceu" e etc, mas exagera na dose. Soa meio bobo e deslumbrado demais. De qualquer forma, é imperdível a todos os fãs da banda e do Rock Brasileiro!
Rodrigo Rodrigues
Comentários