Comprei esse livro por impulso, pela capa, achando que era de ficção. Eu estava querendo uma história envolvente, que me fizesse querer devorar as páginas, e consegui.
"Sexo Na Lua" é como o roteiro de um filme: ágil, bem escrito e muito visual. A história real de três estagiários da Nasa que resolvem roubar pedras lunares, por si só já é interessante. Quando bem narrada, se torna irresistível.
Thad Roberts, o personagem principal é uma figura impressionante. Mesmo sendo expulso de casa no final da adolescência pelos pais ultra-religiosos, Thad é um exemplo de determinação. Precocemente casado, fez de tudo o que podia, esforçou-se ao máximo para se destacar e conseguir uma vaga na Nasa, para quem sabe um dia ser um astronauta. Dentro do Programa de Estágios do Centro Espacial Johnson, em Houston, se reinventou, superando a timidez para se destacar entre os demais e se tornou um líder entre os colegas.
Mas ao conhecer Rebecca, uma jovem estagiária, Thad deu vazão a uma ideia maluca de roubar e revender pedras lunares que a Nasa classificava como lixo, imprestáveis para pesquisa. Mesmo assim, essas rochas tem valor inestimável, já que é crime compra-las, vende-las e até mesmo possui-las. Mas Thad queria dar a Rebecca um pedaço da Lua...
O filme baseado no livro já está sendo produzido e deve render um bom thriller. Enquanto ele não fica pronto, vale se aventurar neste empolgante romance.
Ben Mezrich
Comentários