Este filme foi lançado no Brasil sem nenhuma atenção. Quando fiquei sabendo sobre ele, fui atrás, mas não consegui vê-lo no cinema. Acabei conseguindo um dvd pirata para matar a minha vontade, enquanto não saía oficialmente por aqui. E a película vale a pena: é maravilhosa!
Só mesmo os Beatles para terem repertório suficiente (em quantidade e qualidade) para contar uma história apenas com suas músicas. O resultado é fantástico! São 33 músicas revisitadas, a maioria com arranjos um pouco diferentes, cantadas pelo elenco.
Quase todo musical, o filme é uma história de amor. Nos anos 60, o inglês Jude (Jim Sturgess) vai para os Estados Unidos conhecer o pai. Lá, faz amizade com Max (Joe Anderson) e se apaixona por sua irmã Lucy (a bela Evan Rachel Wood). Outros personagens que reforçam as referências musicais são Sadie (Dana Fuchs) e Jo-Jo (Martin Luther McCoy), ambos emulações de Janis Joplin e Jimi Hendrix, respectivamente. Como pano de fundo tem-se a Guerra do Vietnã, conflitos estudantis e raciais, e a morte de Martin Luther King.
Destaque para as participações de Joe Cocker e Bono Vox, cada um cantando uma música, inclusas no disco da ótima trilha sonora. O único porém são as cenas psicodélicas, que acabam sendo um tanto longas. Mas não comprometem essa belíssima obra de arte. Obrigatório!
Além do trailer, abaixo estão duas das mais belas sequências do filme, ao som de "Dear Prudence" e "All You Need Is Love":
Comentários
hehehe.
Mas se você acha chato, é claro que não vai gostar.
Talvez você prefira assistir à reprise de The Osbournes! Hehehehe