"O Segredo Dos Seus Olhos" foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e é uma das maiorias bilheterias do cinema argentino. Não é por menos. Esta película é um dos raros casos em que tudo funciona muito bem: roteiro, elenco, direção e fotografia.
A história já começa impactante, com o estupro e a morte de uma jovem mulher casada. O funcionário do Tribunal Penal de Buenos Aires, Benjamín Espósito (o ótimo Ricardo Darín), vai investigar e fica comovido com o caso e pela paixão do marido pela esposa falecida. Benjamín, então, empenha-se ao máximo para achar o culpado com seu colega de trabalho alcoólatra, Pablo Sandoval, e sua superiora e paixão secreta, Irene Menéndez, (os também excelentes Guillermo Francella e Soledad Villamil).
Ao mesmo tempo na trama, 25 anos mais tarde, Benjamín está se aposentando e relembra deste caso: o que mais marcou sua vida, e decide escrever um livro. Assim, ele busca uma solução definitiva para o caso, numa tentativa de se redimir de seus erros e escolhas equivocadas. Intercalando passado e presente, o diretor Juan José Campanella traça brilhantemente a jornada de Benjamín, com um final perfeito! Filmaço!
Comentários