O título que deram a este filme no Brasil é ridículo, fora do contexto. Dá a entender que é um filme romântico, engraçadinho, mas não é. É uma história de amor e desamor, um drama.
A trama mostra o casal Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) em dois momentos diferentes: casados com uma filha, e anos antes, quando se conheceram. As cenas se alternam entre o passado romântico, promissor, com a câmera inquieta; e o presente enfadonho, sem perspectivas, com planos longos e estáticos.
O diretor e roteirista Derek Cianfrance mescla muito bem o presente incerto e deprimente, com as sequências do passado lúdico, que aos poucos vão revelando fatos importantes, determinantes para a situação atual. Mas o que mais chama a atenção são as atuações magníficas do casal protagonista. A Michelle Williams foi indicada ao Oscar por esse papel.
Destaque para a linda cena em que Dean toca banjo e canta para Cindy dançar. Um momento simples e mágico, como todo início de uma paixão; e faz um contraponto perfeito com o final melancólico e desorientado, como todo fim de um relacionamento. Belo filme!
Comentários