Alguns discos conseguem extrapolar a individualidade das músicas. São feitos para serem escutados inteiros, com cada faixa completando um todo sonoro. Como várias cenas que juntas, dão sentido a um filme. Um bom exemplo é o "Excuses For Travellers" do Mojave 3, que eu postei AQUI, outro é este álbum: "Let It Come Down", do James Iha.
Para quem não conhece o cara, ele foi guitarrista da Smashing Pumpkins até 2000, quando a banda acabou. E quando ela voltou, em 2007, ele preferiu ficar de fora. De lá pra cá, ele fez parte de vários projetos: produzindo, remixando e tocando, principalmente com a banda A Perfect Circle, de rock alternativo.
Este é o único disco solo de James Iha até o momento. Há a previsão do segundo ser lançado ainda este ano, treze anos após o primeiro, mas nada confirmado.
O álbum tem dez canções folk, delicadas e com ótimas melodias. A voz de James é pequena, às vezes é quase um sussurro, e combina perfeitamente com o clima intimista, mas alegre do disco. As letras são simples, mas apaixonadas. O disco é uma pérola perdida! Para quem quiser conhecer, pode-se baixar AQUI!
Seguem dois clipes do disco:
Comentários