Este filme é o quarto longa-metragem de Sofia Coppola, filha do lendário Francis Ford Coppola. "Um Lugar Qualquer (Somewhere)" ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e dividiu opiniões.
A história é bem simples: superastro de Hollywood vive uma vida vazia e irreal até que sua filha, que ele mal convive, passa alguns dias com ele e o faz querer mudar.
Os dois atores principais estão muito bem (Stephen Dorff e Elle Fanning), principalmente a menina, que ilumina todas as cenas em que aparece. A fotografia é bela, colorida e natural; informal como um documentário.
O filme tem poucos diálogos e longas sequências, para evidenciar a solidão do personagem Johnny Marco. E neste ponto, achei exagerada a duração das cenas. Já de início é obvio o tédio e a falta de perspectiva de Johnny. Ao reforçar isto, deixa a narrativa bem cansativa. Também achei o final um tanto bobo, principalmente para uma película premiada como melhor filme.
Mas vale a pena assistir, sem grandes expectativas. Depois do filme "Encontros E Desencontros", eu esperava mais de Sofia.
Comentários
Mesmo assim irei conferir.
Bjos.
http://www.booksedesenhos.blogspot.com