Pular para o conteúdo principal

Dido

      Fiquei conhecendo o som da Dido por meio de uma ex-namorada, há vários anos atrás, com o belíssimo e multipremiado disco "No Angel". Eu me lembro que ouvi esse álbum incessantemente por bastante tempo. As músicas são um tanto tristes, mas todas muito boas. 


       Dido é inglesa, e além de muito bonita, tem uma voz gostosa e delicada. Ela começou a fazer sucesso por conta de um trecho de sua canção "Thank You", no hit de Eminem: "Stan".


       Suas músicas são lindas e emotivas, quase todas baladas. Eu simplesmente adoro ouví-la cantar! Ela já lançou 3 álbuns: "No Angel", "Life For Rent" e "Safe Trip Home", e deve lançar o próximo ainda este ano. Quem quiser baixar o primeiro, pode clicar AQUI!


        Ela recebeu vários prêmios como cantora, e por seus discos, principalmente os dois primeiros, e teve uma canção indicada ao Oscar pelo filme "127 Horas". Seguem clipes dos 3 álbuns, todos ótimos!






Comentários

Giovani Iemini disse…
ah, bat, ela é até gostosinha, mas é chata pracas.
pára com esses pops e volta pro bom e velho rokenrou.
Robson Souza disse…
Eu nunca deixei o rock 'n roll, apenas gosto de outros estilos.

Postagens mais visitadas deste blog

Let's Get Lost - Chet Baker

      Chet Baker foi um dos maiores músicos de jazz da história. Cantor e trompetista fenomenal, menos virtuoso e muito mais cool que boa parte dos jazzístas da época. Ele transbordava sensibilidade e musicalidade em sua obra. E esse documentário maravilhoso faz jus a seu imenso talento.        Todo em preto e branco, com belíssimas imagens, o filme é mais poético que documental. Ele traça toda a turbulenta história de Chet de forma não linear, não se preocupando de início em contar a vida dele, mas em seduzir o espectador com sua música e seu charme.        Os depoimentos são intercalados por cenas de Chet cercado de mulheres e admiradores (entre eles um Flea garotão), e a bordo de um Cadillac conversível, além de muitas imagens dele jovem. As partes mais duras do histórico do jazzista são deixadas para o final: suas prisões, o vício em heroína, o incidente que o fez perder vários dentes e o abandono da ex-mulher e seus quatro filhos.        Mas o diretor não busca levantar a verda

Jackson Pollock - A História (De Mentira)

      Jackson Pollock foi um pintor norte-americano expressionista abstrato. Inovador, ele não usava pincéis ou cavalete. Sua técnica consistia em gotejar ou espalhar a tinta sobre a tela com diversos instrumentos, estando ela no chão. Esta forma de pintura se chama action painting ou gestualismo.       As obras dele são densas, cheias de nuances. Nunca vi um quadro dele pessoalmente, mas em foto, o efeito das camadas de tinta é de uma textura rica, com profundidade. Adoro arte abstrata! Minha mãe é artista plástica e eu gostaria muito de ter herdado esse talento dela.       Abaixo, algumas telas de Pollock:         No excelente site sobre arte, mídias e tendências: updateordie.com , vi esta bela animação francesa de Léo Verrier. Uma homenagem em curta-metragem a esse grande artista, Jackson Pollock. Deslumbrante! Dripped from ChezEddy on Vimeo .

Mallu Magalhães - Pitanga

      Mallu Magalhães cresceu e amadureceu, e não apenas fisicamente como pode se perceber na foto. Sua música evoluiu bastante, com claras influências de seu namorado, Marcelo Camelo. E seu último disco, "Pitanga", é delicioso.       Depois de surgir aos 15 anos como um novíssimo talento da música, e toda super-exposição que veio a seguir, Mallu lançou dois bons discos homônimos. Mas ambos álbuns são baseados em seu estilo voz e violão, com poucas variações, principalmente no segundo, onde ensaia algumas mudanças.       Neste seu terceiro disco, "Pitanga", Mallu mostra todo seu potencial como cantora e compositora. Destaque para as deliciosas "Baby I'm Sure", "Velha e Louca" e "Sambinha Bom".       Seguem alguns clipes dessas músicas e um belo teaser do álbum "Pitanga" feito por Camelo, exaltando sua musa.