Eu assisti ao filme antes de ler o livro. E devo dizer que gostei bastante. Não é um filmão, mas superou minhas expectativas.
Desde então, eu queria ler o livro, porque sempre é melhor que a adaptação cinematográfica. Mas tive uma suspresa: um não tem quase nada a ver com o outro. Só a premissa básica é a mesma. E a editora pegou carona no filme com o Will Smith, usando a mesma capa.
Mas entenda-se: a trama de "Eu Sou a Lenda" é estupenda! Mesmo soando um tanto datado (se passa a partir de 1976, mas ele escreveu em 1954), o enredo é excelente e influenciou muitas obras posteriormente.
Robert Neville é o último humano remanescente num mundo de vampiros. Solitário, ele busca entender como a epidemia se alastrou, matando vampiros durante o dia e se escondendo a noite. Até que um dia, uma mulher aparece, também sobrevivente. Um clássico do gênero!
Richard Matheson
Essa edição contém "Eu Sou a Lenda" e outras histórias, contos com toques sobrenaturais. O resultado é mediano. A história principal é realmente muito boa, mas os contos são irregulares.
Aconselho a quem puder, assistir ao filme e ler o livro. É bem interessante ver como duas histórias diferentes podem partir do mesmo ponto.
Comentários