Eu tinha uma expectativa diferente quanto a este livro. Pela sinopse achei que seria mais sobre cinema do que sobre a relação pai e filho, mas não é.
A trama é bem interessante, mas não é ficção, é um relato do que aconteceu com o autor: Após perceber o desinteresse total do filho adolescente pelos estudos, o pai resolve deixá-lo abandonar a escola, desde que assista com ele três filmes por semana.
O autor, David Gilmour (não é o do Pink Floyd), é crítico de cinema, realmente conhece muito. Ele cita muitos filmes de diversas épocas, atores e diretores, além de suas observações pessoais. Em meio às sessões de cinema em casa, ele conta sua história e de seu filho Jesse, com o foco principal na vida do garoto.
O livro é bem escrito e envolve o leitor. Mas achei que em muitos momentos o autor exagera na atenção a fatos corriqueiros da vida de Jesse. Entende-se, é o filho dele, e demonstra o quanto ele o ama. Entretanto, às vezes soa pessoal demais. Não me emocionou muito, mas adorei as partes sobre os filmes!
David Gilmour
Comentários