Normalmente tanto livros quanto histórias em quadrinhos são melhores do que suas adaptações para o cinema ou tv. Este é um dos raríssimos casos em que a adaptação ficou melhor do que o original, os quadrinhos.
A revista Kick-Ass foi lançada em 2008, pela Marvel Comics, nos Estados Unidos. Logo de cara, ela fez sucesso e bateu recordes de venda por apresentar uma história diferente dos (quase) sempre poderosos super-heróis.
Aqui o herói é um garoto, fã de quadrinhos e excluído na escola, que resolve virar um vigilante mascarado, como nas histórias, e acaba se enfiando no meio de muita violência com bandidos e vigilantes de verdade. Essa trama é a mesma nas duas obras. Mas as histórias são um pouco diferentes.
Mas enquanto os quadrinhos quiseram manter um pé na realidade, para dar mais força ao personagem, o filme fez o inverso, potencializou os personagens coadjuvantes como a Hit Girl e o Big Daddy, e o próprio Kick-Ass, deixando o filme mais heróico, sem perder a essência.
É claro que tanto o Nicolas Cage quanto a Chloe Moretz quase roubam o filme e contribuem muito para o resultado final. Mas outro fator de peso que também ajuda muito é a seleção musical.
A trilha sonora do Kick-Ass é fantástica! Uma das melhores seleções de músicas num filme de ação em muito tempo: Prodigy, Mika, Primal Scream, New York Dolls, Elvis Presley e a ótima revelação The Pretty Reckless. Sem falar das faixas do The Dickies e The Hit Girls que se encaixam com perfeição nas sequências com a Hit Girl.
Enérgica, forte e cheia de atitude! Não ouviu ainda? Então baixe agora aqui. Abaixo o trailer do filme.
Me inspirei numa matéria do blog da minha amiga Tsu: http://empadinhafrita.blogspot.com/. Dêem uma passadinha por lá!
Comentários
Dewsculpa só aparecer no blog para comentar a postagem agora1
É que realmente não tive tempo!
Kick Ass é demais mesmo...e a Hit Girl rouba o filme até mais que o Nicholas Cage..adoro as cenas de ação dela!
Recentemente a Chloé fez o remake de um filme vampirico sueco que eu considero um dos meus preferidos do gênero.
bjs!