Pular para o conteúdo principal

Apenas Uma Vez (Once)

      Por incrível que pareça, muita gente ainda não conhece este belíssimo filme irlandês. Mesmo ganhando o Oscar de melhor canção em 2008, o seu jeito independente, sem atores famosos, acabou dificultando na distribuição pelos cinemas e locadoras.


      Na trama, Ele é um talentoso músico de rua irlandês, que encontra Ela, uma imigrante tcheca vendedora de flores. Ela toca piano e vê nele o potencial de ser um artista reconhecido. Incentiva-o a gravar uma "demo" e ir para Londres divulgar seu trabalho. 
       É uma história bem simples, e os dois personagens não tem nome, assim como no livro "O Mundo De Vidro" (comentado aqui).


      Mas o grande diferencial da película é a Música. Não só a trilha sonora, que é fantástica e muito inspirada. Mas o amor pela Música em si que cria um laço afetivo e uma cumplicidade entre os dois, e não há como não se envolver. A química entre eles é evidente: Glen Hanssard e Marketa Irglova, e transborda da tela. De tantas músicas no filme, é praticamente um musical. 
      A trilha sonora é tão boa, que termina-se de assistir querendo ouvir tudo de novo, a começar pela canção "Falling Slowly". Quem quiser conferir, clique aqui.
      Abaixo, a cena do filme com a canção que ganhou o Oscar. Boa demais!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Let's Get Lost - Chet Baker

      Chet Baker foi um dos maiores músicos de jazz da história. Cantor e trompetista fenomenal, menos virtuoso e muito mais cool que boa parte dos jazzístas da época. Ele transbordava sensibilidade e musicalidade em sua obra. E esse documentário maravilhoso faz jus a seu imenso talento.        Todo em preto e branco, com belíssimas imagens, o filme é mais poético que documental. Ele traça toda a turbulenta história de Chet de forma não linear, não se preocupando de início em contar a vida dele, mas em seduzir o espectador com sua música e seu charme.        Os depoimentos são intercalados por cenas de Chet cercado de mulheres e admiradores (entre eles um Flea garotão), e a bordo de um Cadillac conversível, além de muitas imagens dele jovem. As partes mais duras do histórico do jazzista são deixadas para o final: suas prisões, o vício em heroína, o incidente que o fez perder vários dentes e o abandono da ex-mulher e seus quatro fi...

O Cidadão de Bem

       Maurício Gomyde escreveu um livro necessário para refletir sobre o Brasil de 2020. Sem entrar no contexto político, Maurício criou um retrato sobre polarização, preconceito, identidade e hipocrisia em duas famílias.     A partir do inquérito sobre um tiro, trama e personagens são apresentados aos poucos, como num suspense. Ao longo do livro, percebe-se que tão importante quanto entender como aconteceu o tiro, é preciso conhecer as pessoas envolvidas.       De forma brilhante, Maurício inseriu falas reais de várias personalidades políticas da atualidade nos diálogos. O resultado é impressionante. No contexto da história, algumas citações chegam a ser chocantes, e funcionam aumentando a dramaticidade.      O Cidadão de Bem é certamente o melhor livro do Maurício Gomyde, e se torna já um clássico imediato para as gerações futuras, como uma radiografia do nosso país de hoje.

Bolão de Loterias Online: o Futuro das Apostas

                    Muitas pessoas acham que para se ganhar num jogo de loteria é só uma questão de sorte. Mas as coisas são mais complexas por um lado, e mais fáceis por outro.               A complexidade vem de vários fatores que envolvem se analisar os jogos que foram sorteados e se achar um padrão, algo que possa ser usado para se prever possíveis resultados. A parte fácil é que há pessoas e empresas que fazem isso, oferecendo desde planilhas de combinações, para se maximizar os resultados apostando menos, até Bolão de Loterias Online.               Há uma infinidade de sites, serviços, vídeos, planilhas, dicas e e-books oferecendo fórmulas mágicas, explicações confusas ou pouco convincentes e muita mentira tipo: Como Jogar Online na Loteria Federal e Ganhar.     ...