Por incrível que pareça, muita gente ainda não conhece este belíssimo filme irlandês. Mesmo ganhando o Oscar de melhor canção em 2008, o seu jeito independente, sem atores famosos, acabou dificultando na distribuição pelos cinemas e locadoras.
Na trama, Ele é um talentoso músico de rua irlandês, que encontra Ela, uma imigrante tcheca vendedora de flores. Ela toca piano e vê nele o potencial de ser um artista reconhecido. Incentiva-o a gravar uma "demo" e ir para Londres divulgar seu trabalho.
É uma história bem simples, e os dois personagens não tem nome, assim como no livro "O Mundo De Vidro" (comentado aqui).
Mas o grande diferencial da película é a Música. Não só a trilha sonora, que é fantástica e muito inspirada. Mas o amor pela Música em si que cria um laço afetivo e uma cumplicidade entre os dois, e não há como não se envolver. A química entre eles é evidente: Glen Hanssard e Marketa Irglova, e transborda da tela. De tantas músicas no filme, é praticamente um musical.
A trilha sonora é tão boa, que termina-se de assistir querendo ouvir tudo de novo, a começar pela canção "Falling Slowly". Quem quiser conferir, clique aqui.
Abaixo, a cena do filme com a canção que ganhou o Oscar. Boa demais!
Comentários