Esse foi o primeiro livro que eu li do André Takeda, mas é o seu segundo publicado. O primeiro é o "Clube Dos Corações Solitários" que eu já postei aqui.
Como eu falei na outra postagem, o Takeda é um escritor pop da melhor qualidade, com uma narrativa envolvente e cheia de referências à cultura pop, principalmente musicais.
A história me chamou muito a atenção, fora a capa (como sempre...), por ter como fundo o meio musical, pelo menos em parte. Na trama, um guitarrista ex-junkie de uma antiga banda famosa é músico de uma popstar novinha e acaba se envolvendo com ela, mas tem que manter o relacionamento em segredo. Quando o caso vaza para a imprensa, ele decide voltar para sua cidade natal no Rio Grande do Sul, e retomar contato com seu pai, seu antigo melhor amigo e sua ex-namorada, que abandonou vários anos atrás.
Envolvente desde o início, é muito difícil de largar o livro antes de terminá-lo. Os únicos problemas são: tentativa de interação com o leitor em poucas partes, mas que soam forçadas; o sonho final é muito longo, e acaba confundindo um pouco. Mesmo assim é um livro bem acima da média, sensível, bonito e gostoso de ler.
André Takeda
Comentários